Saiba como operar no mercado dos EUA neste ano e se distanciar, de uma vez por todas, das incertezas do mercado brasileiro

 

O mercado de ações dos Estados Unidos tem sido a principal escolha de quem deseja se tornar um trader de sucesso e aproveitar as oportunidades que este mercado tem a oferecer aos profissionais que nele operam.

Entre os motivos que levam os traders a escolher os EUA estão a boa liquidez do mercado e a estabilidade – o que nem sempre é possível encontrar no mercado brasileiro. Além disso, o mercado norte-americano é o maior mercado do mundo, com milhares de opções para traders e investidores – e os rendimentos são pagos em dólares.

 

 

Se você quer prosperar no mercado de fora e se libertar das incertezas do Brasil neste conturbado ano de 2018, conheça agora alguns passos para se tornar um trader e investidor de sucesso no mercado norte-americano.

 

Conheça o mercado

Compreender o funcionamento do mercado financeiro é o primeiro passo para quem deseja operar na bolsa dos EUA ou em qualquer outra bolsa do mundo. É preciso aprender a fazer uma leitura do mercado e analisá-lo com consistência, a fim de identificar as melhores oportunidades para os trades.

Estudar e compreender o mercado por meio de conteúdos confiáveis e profissionais gabaritados que podem oferecer orientações qualificadas são passos decisivos para quem deseja ter sucesso no mercado de ações.

Além disso, cada mercado possui suas particularidades e características. Portanto, se você deseja investir ou operar no mercado dos EUA, vale a pena conhecer melhor a dinâmica da bolsa e do mercado em geral, a fim de extrair as melhores oportunidades para suas operações.

 

Tenha um capital disponível para operações

Para se tornar um trader de sucesso no mercado americano, é preciso ter capital suficiente para operar com tranqüilidade em um cenário de ganhos e perdas. Apesar do objetivo ser sempre o lucro, é comum no dia-a-dia do trader se deparar com operações que não apresentam os resultados esperados e que geram perdas.

Este risco deve ser considerado na hora de entrar no mercado dos EUA, e possuir capital que possa permitir ao trader operar com tranqüilidade é fundamental. Corretoras regulamentadas no mercado norte-americano exigem, muitas vezes, um capital mínimo de US$ 2 mil para operações.

Este valor costuma ser suficiente para que os traders possam iniciar suas operações no mercado dos EUA e aproveitar as oportunidades que o maior mercado do mundo oferece aos operadores e investidores.

 

Atente-se às oportunidades

Saber analisar o mercado e entender os ativos antes de operar é um passo importante para quem deseja encontrar boas oportunidades e se tornar um trader de sucesso. Não importa o que o trader pretende operar: ações, futuros, opções, ADRs, EFTs ou outros, para todas elas é imprescindível ter clara compreensão das principais características do ativo e saber definir a melhor estratégia para operação de cada um deles para alcançar resultados positivos.

A escolha destes ativos também é importante para atingir um resultado satisfatório nas operações diárias. Para quem opera no estilo Day-Trade – com operações curtas e diárias, é recomendado escolher papéis que possuam boa liquidez e que tendem a oferecer melhores oportunidades de entrada.

O mercado norte-americano oferece uma ampla gama de opções para todos os tipos de traders. Basta saber reconhecer as melhores oportunidades e aproveitá-las da melhor forma, de acordo com seu perfil e sua estratégia.

 

Seja disciplinado e siga sua estratégia à risca

Ter disciplina e seguir a estratégia traçada para sua operação é mais uma etapa que não pode ser esquecida para quem deseja se tornar um trader de sucesso no mercado americano. Seja para quem opera Day-Trade ou para quem faz Swing-Trade, é fundamental ter organização e disciplina na hora de realizar um trade e seguir sua estratégia de operação.

Seguir a estratégia à risca também ajuda o trader a não cometer erros relacionados à falta de controle emocional – principalmente quando há perdas. Confie em sua análise e entenda que os riscos – e as perdas – fazem parte do jogo.

 

Gerencie o risco de suas operações

Saber gerenciar riscos é uma etapa fundamental do processo de operação no mercado financeiro.  Saber analisar os riscos de uma operação, ter controle emocional para lidar com perdas ou até mesmo para não entrar em uma operação arriscada fazem parte deste gerenciamento, e podem ser decisivas para o seu sucesso como trader no mercado americano.

Portanto, se você deseja obter bons rendimentos neste mercado, esteja sempre atento aos riscos e gerencie-os de modo a preservar seu capital e a garantir os melhores resultados possíveis em suas operações.

 

Escolha o mercado dos EUA

Qualquer operação no mercado financeiro demanda conhecimentos, análises, estratégias, gerenciamento de risco e muita disciplina. Somados, estes passos podem ajudar qualquer um a conquistar consistência em suas operações e ter sucesso como trader no mercado norte-americano.

A Liberta Global possui diversos pacotes de cursos destinados a investidores e traders iniciantes ou mais experientes que desejam diversificar seus investimentos e operações no mercado norte-americano e somar rendimentos em dólar. Clique aqui e escolha o melhor pacote para você.

Se você deseja prosperar neste ano e fugir das incertezas do mercado brasileiro, comece agora mesmo a se preparar para obter bons rendimentos no maior mercado do mundo e para conquistar sua tão sonhada independência financeira mais cedo do que você imagina!