Entenda por que vale a pena diversificar seus investimentos e alocar parte do seu patrimônio em mercados mais sólidos, como os Estados Unidos

Diversificar investimentos é premissa básica para investidores que desejam montar uma carteira sólida e com menores riscos. Muita gente, no entanto, ainda não conhece – e não reconhece – as oportunidades disponíveis para diversificação da carteira de investimentos no exterior.

No artigo de hoje você vai descobrir qual é a importância da diversificação dos seus investimentos fora do país e entender por que vale a pena alocar parte do seu patrimônio em mercados mais seguros, como os Estados Unidos.

 

Diversificação dos investimentos

Muitos investidores mais frequentes e com um conhecimento um pouco mais sólido em relação aos investimentos já possuem o hábito de diversificar a carteira. Apesar disso, são poucos aqueles que optam por diversificar os investimentos com produtos do exterior, buscando apenas fazer a divisão da carteira com ativos e produtos disponíveis no mercado brasileiro.

Esta prática é, sem dúvida, fundamental para quem deseja alcançar boa rentabilidade com os investimentos e proteger a carteira, mas não é a única opção. Por conta da falta de conhecimento ou até mesmo falta de tempo para aprender um pouco mais sobre o assunto, pequenos, médios grandes poupadores deixam de aproveitar as inúmeras oportunidades disponíveis em outros mercados – perdendo, muitas vezes, em rentabilidade e em segurança.

Internacionalizar parte do seu patrimônio pode ser uma escolha importante para redução de riscos – principalmente quando há crises econômicas e políticas, como é o caso do Brasil. E, diferente do que muitos investidores acreditam, diversificar investimentos no mercado exterior não é uma tarefa tão difícil.

Continue a leitura e descubra como aproveitar as oportunidades que o mercado norte-americano oferece a investidores de todo o mundo.

 

Investimentos no mercado dos EUA

O mercado dos Estados Unidos é o maior mercado do mundo e o mais seguro também. Nele, é possível encontrar incontáveis oportunidades de investimentos, seja em renda fixa ou em renda variável.  E o momento é excelente para novos aportes de investidores no mercado norte-americano.

No âmbito da renda variável, o mercado dos EUA vem batendo recordes positivos desde 2016 e caminhando em uma trajetória positiva bastante forte desde o ano passado. Índices de ações como o Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq Composite alcançaram recordes históricos em 2017 e já atingiram patamares inéditos neste início de 2018.

Ações de gigantes como a Apple, Amazon, Facebook, Google e muitas outras têm avançado com força neste período, oferecendo grandes oportunidades para investidores com perfil para investimento na renda variável. Há, ainda, opções praticamente infinitas no mercado futuro, no mercado de opções, entre outros.

Já no que tange à renda fixa, o momento também pode ser positivo. Isso porque as taxas de juros dos EUA foram elevadas em três oportunidades no ano passado pelo Federal Reserve (Fed) – Banco Central norte-americano, e a projeção é de novas altas também para este ano.

 

Como investir nos EUA?

O primeiro passo para quem deseja investir no mercado dos Estados Unidos é buscar conhecimento adequado. É importante conhecer e saber identificar as melhores alternativas de investimentos, os riscos e a política do mercado em geral que, apesar de ser semelhante ao mercado do Brasil, possui suas particularidades e características únicas.

Liberta Global possui diversos pacotes de cursos – que vão do iniciante ao investidor, cujo objetivo é preparar o aluno para realizar aportes e/ou operações no mercado norte-americano. Clique aqui e conheça nossos cursos.

Também é importante se atentar ao valor mínimo necessário para realização de aportes iniciais e buscar uma corretora devidamente regulamentada para iniciar seus investimentos. Ao iniciar suas operações no mercado dos EUA, não deixe de se atentar ao recolhimento e pagamento de Imposto de Renda.

Investir no exterior e diversificar investimentos no mercado norte-americano pode ajudar você a construir uma carteira mais diversificada, sólida e segura, menos exposta às oscilações do mercado brasileiro e às crises econômicas e políticas. Proteja seu patrimônio e comece agora mesmo a se preparar para alocar parte do seu capital e garantir bons rendimentos investindo no maior mercado do mundo!