Realizar operações no mercado de ações é uma realidade para qualquer pessoa em qualquer lugar do planeta nos dias atuais, graças à evolução da tecnologia e do acesso às informações sobre os mais diversos assuntos através da internet. Entre as modalidades de operações prediletas de traders de todo o mundo está a Day Trade, que permite ao operador realizar operações curtas ao longo do dia, oferecendo grandes oportunidades de ganhos diariamente.

Se você deseja aprender a investir e operar no mercado financeiro, conheça agora um pouco mais sobre a modalidade de operação Day Trade e descubra como operar no mercado de ações.

 

 

O que é Day Trade?

O Day Trade é um estilo de operação que permite ao trader abrir e fechar posições em um mesmo dia, operando em gráficos de períodos que vão de minutos até algumas horas. Este tipo de operação oferece possibilidades de retorno rápido de investimento, por conta da sua agilidade, mas também oferece grandes riscos de perdas. Por isso, é essencial que o trader aprenda a usar a liquidez e a volatilidade do mercado a seu favor na hora de realizar suas operações.

 

Quais as vantagens do Day Trade?

Esta modalidade de operação permite que o trader explore oportunidades de curta duração no mercado, evitando ficar exposto ao risco por muito tempo, como aconteceria com posições mais longas. Além disso, o trader tem ao seu favor diversas ferramentas para operações no Day-Trade, como a análise técnica, estratégias direcionadas a trades mais curtos e a ferramenta do “stop loss”, que permite ao trader limitar suas perdas em uma posição.

 

Por que operar Day Trade?

Em mercados líquidos e velozes, como o mercado norte-americano, por exemplo, a modalidade Day Trade acaba sendo bastante utilizada pelos operadores, uma vez que em mercados voláteis costuma haver um grande número de oportunidades para operações em um único dia.
Apesar dos riscos também serem maiores, em tese, nestas operações mais curtas, muitos traders optam por utilizar a liquidez do mercado para definir suas estratégias e operações diárias. Você pode realizar Day Trades operando ações, moedas, ETFs, ADRs, futuros, entre outros.

 

Quem pode operar em Day Trade?

Qualquer pessoa pode realizar Day Trades, desde que tenha acesso à internet e a uma corretora regulamentada para este fim, permitindo que você opere de qualquer lugar do mundo, quando quiser.

 

Como aprender a realizar Day Trades?

Para ter sucesso em suas operações, é fundamental estudar o mercado, conhecer estratégias, organizar sua rotina de trading e identificar o risco de cada operação. Com estudo e perseverança, no entanto, qualquer um pode aprender a operar e usar a liquidez e a volatilidade do mercado ao seu favor e a favor de suas operações.

 

Conheça nossos pacotes de cursos e aprenda já a investir no mercado dos EUA e aproveitar todas as oportunidades que ele pode lhe oferecer para operações na modalidade Day Trade!