Confira 5 livros sobre finanças e investimentos e prepare-se para investir mais e melhor seu dinheiro e alcançar todos os seus objetivos financeiros

 

Começar a investir ou especular no mercado financeiro não é uma tarefa tão difícil quanto muita gente acredita. Em alguns países do mundo, a educação financeira e as noções básicas sobre o mercado de capitais começam, inclusive, a fazer parte da vida das pessoas desde a infância.

No Brasil, entretanto, esta não é uma realidade e, apesar da facilidade no acesso às informações sobre o tema, muita gente ainda desconhece o funcionamento do mercado financeiro e as oportunidades que ele oferece. Este cenário, no entanto, está mudando.

Aos poucos, os brasileiros têm começado a demonstrar interesse pelo tema – buscando, por meio de livros, conteúdos online, filmes e vídeos, informações que possam ajudá-los a investir mais e melhor o seu dinheiro. Se esse é o seu caso, você está no lugar certo.

No artigo de hoje separamos 5 livros sobre finanças investimentos que todo investidor iniciante ou curioso sobre o assunto deveria ler. Continue a leitura e conheça mais sobre estas obras – que poderão fazer a diferença nesta sua nova jornada de conhecimento sobre o mercado financeiro!

 

1.       Pai rico, pai pobre

Um dos clássicos quando o assunto é educação financeira, o livro “Pai rico, pai pobre”, de Robert T.Kiyosaki, é um dos livros que não pode faltar na estante de quem quer saber mais sobre finanças e investimentos. A partir da leitura do título, é possível compreender alguns conceitos básicos das finanças pessoais e descobrir como alcançar seus objetivos financeiros e sua liberdade financeira por meio de uma simples mudança na sua relação com o dinheiro.

 

2.       Os Grandes Investidores

Em “Os Grandes Investidores”, Glen Arnold traça um breve perfil de alguns dos maiores investidores da história recente da humanidade, como Benjamin Graham, Warren Buffett, George Soros, Charles Mungler, entre outros, e mostra como a visão, estratégia e filosofia de cada um destes investidores podem ser aplicados à sua vida e aos seus investimentos. Se você deseja entrar com o pé direito no mundo dos investimentos, vale a pena ler este livro.

 

3.       O Investidor Inteligente

Mais um clássico em se tratando de leituras sobre investimentos, “O Investidor Inteligente”, de Benjamin Graham, traz pensamentos, aprendizados, filosofias e reflexões de um dos maiores nomes do mercado financeiro mundial. Ao longo das páginas, o leitor consegue er acesso a ensinamentos preciosos de Graham – o principal mentor do megainvestidor Warren Buffett, e e aprender mais sobre conceitos fundamentais do mercado financeiro.

 

4.       Os Axiomas de Zurique

Escrito por Max Gunther, "Os Axiomas de Zurique" revela alguns dos principais conselhos de banqueiros da Suíça a investidores. Nesta obra, é possível conhecer alguns dos maiores segredos daqueles que tiveram sucesso ao investir em aplicações de diversos tipos no mercado financeiro, sempre buscando reduzir risco e alavancar os lucros.

 

5.       Os Segredos da Mente Milionária

Mais um livro imperdível quando o assunto é finanças e investimentos, "Os Segredos da Mente Milionária", de T Harv Eker, traz ensinamentos e dicas de como mudar seus pensamentos e transformá-los no dia a dia, tornando-se uma pessoa com uma mente milionária. Para quem deseja mudar o mindset financeiro e criar uma visão rica e bem sucedida para investir mais e melhor, este é o livro indicado.

Para ter sucesso no mercado financeiro, basta ter vontade de aprender e colocar em prática todos os ensinamentos que você encontrar pelo caminho. Juntos, estes livros podem lhe ajudar – e muito – a dar os primeiros passos no mercado financeiro e a alcançar todos os objetivos financeiros que você traçar.

Leia, informe-se, aprenda e coloque em prática cada uma das dicas apresentadas nestes 5 livros sobre finanças e investimentos. Com resiliência, paciência e empenho, você também pode se tornar um investidor de sucesso e fazer seu dinheiro e seu patrimônio se multiplicarem ao longo os anos!