Com as movimentações de segunda-feira (8), índice S&P 500 alcança a marca de 8 pregões seguidos em alta pela primeira vez desde outubro de 2017

 

Os índices norte-americanos S&P 500 e Nasdaq encerraram a primeira sessão desta semana (8) em alta, com investidores ansiosos pelo início de uma nova temporada de balanços trimestrais em Wall Street. Contrariando os demais índices acionários dos EUA, o Dow Jones recuou na sessão de segunda-feira (8).

O índice S&P 500 encerrou o primeiro pregão da semana em alta de 0,10%, aos 2.895 pontos, enquanto o Nasdaq Composite avançou 0,19%, aos 7.953 pontos. Já o Dow Jones cedeu 0,32%, aos 26.341 pontos, puxado pela queda de 4,4% dos papéis da Boeing – que informou o encerramento da produção do seu avião 737 MAX.

Com as movimentações de ontem, o S&P 500 marca uma série de oito pregões seguidos de alta – o melhor resultado consecutivo desde outubro de 2017.

 

 

Balanços à vista

Enquanto a maior parte dos índices acionários norte-americanos segue em alta, os investidores em Wall Street seguem atentos ao início da temporada de balanços trimestrais – que começa nesta semana. A expectativa é que os números primeiro trimestre de 2019 tragam a primeira contração de lucros das companhias listadas nos EUA desde 2016.

De acordo com informações do provedor global de dados sobre o mercado financeiro Refinitiv, espera-se um declínio médio de 2,3% nos lucros das empresas que fazem parte do S&P 500 na comparação dos primeiros três meses de 2019 com o mesmo período do ano passado. Os investidores também mantêm atenção nos sinais crescentes de uma desaceleração econômica global.

Entre as primeiras companhias que reportarão seus números ao mercado nesta semana estão os bancos JPMorgan Chase e Wells Fargo, a Delta Air Lines e a Bed Bath & Beyond.