Conheça os 5 principais passos para iniciar suas operações na bolsa dos Estados Unidos e obter rendimentos em dólar

 

A Bolsa de Valores tem sido um dos principais destinos de investidores insatisfeitos com o rendimento de seus investimentos e de profissionais das mais diversas áreas que procuram novas oportunidades de trabalho que lhe permitam conquistar a tão desejada independência financeira.

Atuar no mercado financeiro dos Estados Unidos – o maior do mundo,  é uma opção cada vez mais real para milhares de brasileiros, e você também pode garantir uma fatia deste generoso bolo. Confira no artigo de hoje 5 passos para iniciar suas operações na bolsa dos Estados Unidos, obter rendimentos em dólar e conquistar, de uma vez por todas, sua liberdade financeira.

 

 

1.     Estude e aprenda
Para investir ou operar com segurança, é preciso compreender o funcionamento do mercado financeiro. Aprender a fazer uma leitura do mercado e analisá-lo tecnicamente é o primeiro passo para ser um trader ou investidor de sucesso nos Estados Unidos.

Para isso, é imprescindível estudar e conhecer este mercado, por meio de conteúdos confiáveis e profissionais gabaritados que podem, efetivamente, lhe oferecer as melhores orientações para ter sucesso em sua empreitada no mercado de ações. Sem este conhecimento e preparo prévio, as chances de um investidor perder dinheiro no mercado acabam sendo maiores.

Portanto, aposte no estudo e no aprendizado antes de iniciar suas operações na bolsa dos Estados Unidos ou em qualquer lugar do mundo.

 

2.     Escolha uma corretora confiável
Existem diversas corretoras regulamentadas e conceituadas no mercado norte-americano, oferecendo aos investidores e operadores vasta opção de escolha. Algumas destas corretoras exigem um capital mínimo de US$ 2 mil para operações, permitindo que pequenos investidores ou operadores iniciem seus investimentos ou operações sem demandar de grande capital para isso.

Mas fique atento: é imprescindível escolher uma corretora confiável e regulamentada para suas operações.

 

3.     Escolha suas ações
Escolher suas ações é um passo importante para o sucesso no mercado financeiro, seja para compra e venda de ações ou para operações no mercado. A dica é sempre identificar papéis com boa liquidez.

As empresas consideradas Blue Chips, como Apple, Microsoft, Amazon, Facebook, Disney entre outras, podem ser boas opções para quem ainda não domina o mercado, pois oferecem liquidez e certa segurança para investidores e operadores de todo o mundo.

 

4.     Identifique as melhores operações
Para ter sucesso no mercado financeiro é imprescindível saber identificar as melhores oportunidades de operações. Saber reconhecer bons pontos de entrada e saída de uma operação ou o melhor momento para vender ou comprar ações é fundamental.

Para isso, você deve ter conhecimentos sobre analise técnica, interpretação de gráficos e compreensão sobre os impactos de notícias e acontecimentos mundiais no mercado financeiro.

Conhecer e saber utilizar ferramentas que lhe permitem minimizar perdas e maximizar ganhos em suas operações também é um fator importante para alcançar bons resultados no mercado de ações.

 

5.     Gerencie riscos
Saber gerenciar riscos é uma etapa fundamental do processo de operação ou investimento no mercado financeiro.  Saber analisar os riscos de uma operação, ter controle emocional para lidar com perdas ou até mesmo para não entrar em uma operação arriscada fazem parte deste gerenciamento, e podem ser decisivas para o seu sucesso como trader ou investidor no mercado norte-americano.

O quinto passo para iniciar suas operações na bolsa dos Estados Unidos e conquistar bons resultados, portanto, é não negligenciar os riscos das suas operações e manter sempre um bom gerenciamento destes riscos.

Com atenção, estudo e preparo você conseguirá iniciar suas operações na bolsa dos Estados Unidos com tranquilidade e aproveitar todos os benefícios que o maior mercado do mundo pode lhe oferecer!