Os principais índices norte-americanos avançavam forte na tarde desta terça-feira (5), com investidores aguardando resultados da Disney e de outras empresas listadas nos EUA

 

Os principais índices de ações dos Estados Unidos operavam em alta nesta terça-feira (5), com o mercado à espera dos resultados trimestrais da Disney, que serão divulgados pela companhia na noite de hoje, após o fechamento do mercado norte-americano. A expectativa é que a gigante de mídia reporte lucros e forte receita no período.

Poucas horas após a abertura do pregão nos EUA, o futuro do Dow Jones subia 0,64%, aos 25.347 pontos, enquanto o futuro do S&P 500 avançava 0,51%, aos 2.735 pontos. O Nasdaq 100 também operava com ganhos de 0,87%, a 7.020 pontos.

Clique aqui e confira em tempo real o painel de ações do índice S&P 500 nos EUA.

 

Resultados Disney

O mercado segue em alta impulsionado pela série de resultados trimestrais dos últimos dias. Na sessão de hoje, o destaque fica por conta da Disney.

 Para analistas consultados pela agência de notícias Reuters, a Disney deverá divulgar uma receita trimestral de cerca de US$ 15 bilhões no trimestre e um lucro por ação de US$ 1,54 – que ocorrem em meio à fusão com a Fox e poucos meses antes de uma provável entrada da companhia no segmento de streaming.

Recentemente, a Disney anunciou que lançará sua plataforma de streaming – concorrendo diretamente com a Netflix e Amazon – ao consumidor no mês de setembro deste ano. Os resultados do primeiro trimestre fiscal de 2019, se positivos, devem reforçar as expectativas dos investidores para um futuro ainda mais promissor para a Disney – especialmente no segmento de streaming.

 

Mais resultados à vista

Além da Disney, devem divulgar seus números trimestrais ao mercado na noite desta terça-feira a Snap – dona do Snapchat, a Electronic Arts, Paycom, entre outras.

Mais cedo, Viacom, Estee Lauder e Ralph Lauren informaram seus resultados aos investidores nos Estados Unidos.