ADRs da Gol Linhas Aéreas, Petrobras e Azul foram os principais destaques da sessão de sexta-feira (7) no mercado norte-americano

 

Os American Depositary Receipts (ADRs) brasileiros avançaram forte na última sexta-feira (7) em Nova York, repercutindo o ataque sofrido pelo presidenciável Jair Bolsonaro em Juiz de Fora (Minas Gerais) na tarde da última quinta-feira (6). Na visão do mercado, o episódio pode impactar negativamente os candidatos da esquerda nas eleições presidenciais deste ano.

Os ADRs são recibos de ações de empresas estrangeiras negociadas na Bolsa de Nova York. Já que as ações de empresas fora dos EUA não podem ser negociadas diretamente na bolsa, esses papéis ficam sob custódia de uma instituição financeira, enquanto seus recibos são negociados no mercado como se fossem ações, efetivamente.

Durante o feriado de 7 de setembro, o destaque positivo no mercado norte-americano entre os ADRs brasileiros ficou com a GOL Linhas Aéreas (GOL), que disparou 10,39%, seguida pela Petrobras  (PBR.A), que avançou 4,41%, e pela Azul (AZUL), que encerrou o dia em alta de 4,29% nos Estados Unidos.

Os ADRs dos bancos Bradesco (BBD), Santander (BSBR) e Itaú Unibanco também se destacaram no dia – avançando 2,48%, 2,29% e 2,03%, respectivamente, na última sessão da semana passada. Entre os principais recibos de ações brasileiros negociados nos EUA, apenas Braskem, Fibria e Gafisa recuaram na sessão de sexta-feira em Wall Street.

 

ETF brasileiro em alta

O principal ETF brasileiro em Nova York – o EWZ – avançou 1,47% nos Estados Unidos durante o feriado de 7 de setembro, com investidores ainda digerindo os efeitos políticos do ataque contra Bolsonaro no dia anterior – quando o índice Ibovespa encerrou o dia em forte alta.

Na avaliação do mercado brasileiro e dos investidores internacionais, o atentado contra o líder das mais recentes pesquisas eleitorais deve aumentar a polarização no país e enfraquecer os candidatos de esquerda.

Na sessão desta segunda-feira (10), os ADRs brasileiros apresentavam resultados mistos em Wall Street, com destaque positivo para os recibos de ações da Marfrig (3,09%), Cielo (2,49%), Equatorial Energia (2,38%), Embraer (1,32%) e Gafisa (1,12%).

Quer descobrir como operar ADRs brasileiros no mercado dos EUA e ganhar em dólar? Então clique aqui e saiba como impulsionar seus ganhos investindo e realizando suas operações no maior mercado do mundo!